Um Guia para Iniciantes para Pesquisar Registros

agosto 20, 2020  - by 

O FamilySearch.org está repleto de ótimos registros – alguns dos quais podem ter novas informações sobre sua família. Aprenda com o Guia para Iniciantes a como pesquisar esses registros e encontrar seus antepassados.

Observação: Muitos dos registros do FamilySearch começam como imagens digitalizadas, o que pode ser difícil de pesquisar. Este guia para iniciantes ensina como pesquisar através de registros “indexados” ou transcritos. (Futuros artigos sobre pesquisa mais avançada estão por vir).

O FamilySearch está trabalhando duro para transcrever todos os seus registros para que você possa encontrar informações sobre seus parentes com uma pesquisa simplesusando seu nome e informações básicas. O número de registros transcritos cresce a cada dia!

A Pesquisa Básica: Pesquisa por Indivíduo

Uma captura de tela da página de registros de pesquisa, onde você pode encontrar seus antepassados.

Comece indo para a tela de pesquisa principal do FamilySearch, que você pode encontrar selecionando Pesquisar, na barra na parte superior da tela e, em seguida, no menu suspenso, selecionando Registros.

Para procurar um indivíduo nos registros transcritos do FamilySearch, concentre-se na caixa de Pesquisa de Registros Históricos à esquerda da tela de pesquisa principal e siga esses passos simples:

  1. Preencha informações sobre seu antepassado. É fácil supor que quanto mais informações detalhadas você fornecer sobre seu atepassado, melhor. Na verdade, o oposto é geralmente verdadeiro. Coloque o mínimo de informações possível que traz à tona uma quantidade razoável de resultados.
  2. Clique em Pesquisa para obter uma lista de resultados. No exemplo aqui, inserimos informações para Charles Mulford. Os resultados se parecem com isso (somente a correspondência principal é mostrada aqui):
Como Visualizar Registros Históricos no FamilySearch

Se você acha que um dos itens da lista é uma correspondência, selecione em qualquer lugar da fila para ver os detalhes do registro. Uma transcrição do documento abre à esquerda, com um link para a imagem do documento à direita. Escolher Visualizar o documento original, abaixo da miniatura da imagem do documento neste exemplo, traz à tona o censo de 1910 com Charles e sua família.

Encontre seus antepassados no censo de 1910, que pode ser encontrado no FamilySearch

Outra Maneira Rápida de Pesquisar

Barra lateral para pesquisar registros na página pessoa para que você possa encontrar seus antepassados

Há também outra maneira de procurar indivíduos. Se você estiver usando a Árvore Familiar, vá para a página da pessoa. No lado direito da página, na caixa Pesquisar Registros, selecione FamilySearch. Os detalhes dessa pessoa serão usados automaticamente para preencher os campos de pesquisa.

Uma vez que você encontra o indivíduo que você está procurando, você pode acrescentar a informação à Árvore Familiar. Assim você pode expandir sua árvore familiar e encontrar o registro facilmente no futuro.

Tenha em mente que apenas as coleções indexadas são pesquisáveis desta forma. O FamilySearch tem muitos registros online que ainda não estão acessíveis a partir deste tipo de pesquisa.

O triste caso de pesquisas malsucedidas

Nem toda pesquisa produzirá os resultados que você está procurando, mas não tenha medo! Um registro com informações sobre sua família ainda pode estar lá. Aprenda a refinar suas pesquisas ou tente diferentes métodos de pesquisa, para que você possa encontrar seus antepassados.

Tudo sobre a Árvore Familiar do FamilySearch

Leslie Albrecht Huber

Leslie Albrecht Huber has written for dozens of magazines and journals on genealogy and other topics. She currently does communications consulting and contract work for nonprofit organizations. Leslie received a bachelor's degree in history from Brigham Young University and a Master of Public Affairs (MPA) from the University of Wisconsin-Madison. She has worked as a professional genealogist, helpingothers trace their families, and has spoken on genealogy and history topics to groups across the United States.

Latest posts by Leslie Albrecht Huber (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Obrigado pela forma simpática de expor essas possibilidades.
    Despertou o meu interesse por essas pesquisas tão interessantes de serem realizadas e tão importantes para conhecer nossas origens familiares e a própria História da humanidade.

    1. Gostaria de saber onde encontrar certidão de casamento de Antônio Augusto Lobato de Faria e Raymunda Bandeira, realizado em Manaus, Amazonas, Brasil e sua certidão de nascimento em Goa, India

  2. Realmente muito agradecido em conhecer este site incrível com o Propósito de unir as pessoas a suas raízes, origens e toda história, de toda família. parabéns e contém conosco para tudo de informação que temos encontrado sobre nossas origens e, já tenho dados desde o ano de 1375, ou seja, muuuuita gente!
    Que o Senhor os abençoe grandemente e vamos juntos nessa grande Jornada, que no meu caso e minha esposa, se tornou uma grande Missão de vida.
    Entre de cabeça, pois não irá se arrepender.
    Forte abç e nos vemos pro aí, em algum lugar desse mundão!

  3. Meus avós são portugueses: João Salvador D’Albuquerque nasceu dia 24/01/1879 e Thereza Ferreira dos Santos nasceu no ano de 1876, gostaria de saber o dia e o mês de nascimento dela e o dia, mês e ano do falecimento dos dois, sendo que avô morreu no Rio de Janeiro entre os anos de 1940 e 1950.

  4. Gostaria de aprofundar minhas pesquisas sobre minha família Pinheiro. Meu pai foi Sérgio Moreira Pinheiro; o pai dele Alberique Costa Pinheiro. Eles eram de Fortaleza – CE. Alguém tem informações sobre os pais de Alberique?

  5. Procuro informações sobre meu bisavô que veio, de navio, de Portugal para o Brasil.

    As únicas informações que tenho são nome completo dele, de seu irmão e de seus pais.
    Hum.. ele também tinha o Registro do Estrangeiro, mas esse documento, que estava em posse da minha avó, se perdeu 🙁
    Ah, no Brasil eles viveram em Volta Redonda/RJ. Registrou minha avó (e acho que os irmãos dela também) na 2a. Circunscrição do único distrito de Volta Redonda, no Cartório Oficial de Registro Civil de Volta Redonda – Cartório Vieira Júnior

    Dados do meu bisavô e familiares:

    Nome do Português – Lourival Rocha
    Filiação – João César da Rocha e Laurinda Maria da Conceição
    Irmão – Praxedes (da) Rocha
    País de nascimento – Portugal
    Data de nascimento do Lourival Rocha – acredito ser por volta de 1.895

    Agradeço de coração a todos que puderem me ajudar.

  6. gostaria de saber se uma pessoa foi adotada e mudou o nome de sangue, se e possivel acha-la assim mesmo. obrigada pelas informações

  7. Preciso saber o nome dos meus bisavós, ou seja, os pais do meu avô Manoel de Souza Lintino (ou Manoel de Souza Florentino), nascido no estado de Pernambuco no ano de 1890 ou 1891. Ele faleceu em 01/05/1976. Foi casado com Maria Anunciada da Conceição, ficou viúvo em 1922.

  8. Estou em busca de dados do meu avô e avó, pois tenho documentos que falam que eles são portugueses, mas preciso descobrir de qual cidade.
    Já venho nessa busca um bom tempo, e estou tendo dificuldades, todos os documento que encontro falam que eles são de Portugal.
    Avô: Salviano Gonçalves da Cruz
    Nacs. 05/08/1904
    Filho de : Virgilio Gonçalves da Cruz e Maria do Carmo Pereira dos Santos

    Avó: Leopoldina Lopes
    Nasc. 25/06/1903
    Filha de: Domingos Lopes e Maria Miquelina de Castro

  9. Na pesquisa que fiz não encontrei meu antepassado, foram mostrado nomes iguais mas o nascimento era anterior. Como posso conseguir esta informação?

  10. Olá procuro os dados de,José dos Santos Prates Barbosa,filho de Enedina Prates Barbosa e de José Eduardo Barbosa,só isso que sei

  11. Eu e minha esposa nao conseguimos nos conectar… é como se um nao existisse para o outro, porque isso acontece?