Atualizações na reserva de ordenanças do templo

agosto 4, 2020  - by 
Young women with temple names

Recebemos bênçãos grandiosas ao realizar ordenanças do templo por nossos antepassados falecidos. O que se segue são atualizações importantes de algumas das ferramentas, recursos e processos que estão sendo desenvolvidos para acelerar esse trabalho importante e eterno.

Esperamos que, com esses ajustes, seja mais simples e fácil para os membros da Igreja participarem do trabalho de templo e história da família, e também compartilharem a alegria que vivenciamos ao servir nossos antepassados. Fique atento às modificações que serão feitas neste artigo para tomar conhecimento das contínuas atualizações feitas na reserva de ordenanças do templo.


Atualização: 11 de junho de 2020 — “Função Ajudante” nas páginas do templo

Recentemente, o menu do templo no FamilySearch.org foi atualizado para um modelo mais simples, e a opção de menu Função Ajudante foi removida para que os usuários pudessem explorar as diferentes opções da lista do templo com mais facilidade.

Embora a opção de menu para ajudar outras pessoas não seja mais exibida, você ainda pode ajudar outras pessoas na página do templo. Além disso, o indicador verde, que mostra quem você está ajudando, sempre aparecerá nas páginas do templo quando você estiver ajudando alguém.

Para ajudar outras pessoas na página do templo, você pode entrar no sistema usando o Planejamento. Clique em Ajuda e depois em Recursos para ajudantes. Como alternativa, se você clicar em Ajudar outras pessoas em qualquer outra página do FamilySearch, você permanecerá como ajudante quando visitar as páginas do templo.

Voltar ao topo


Atualização: 11 de junho de 2020 – Solicitar nomes compartilhados utilizando a Árvore Familiar ou o recurso Ordenanças Prontas

Além do recurso Ordenanças Prontas, as reservas de ordenanças que foram compartilhadas com o templo agora podem ser solicitadas por meio da Árvore Familiar do FamilySearch.

Quando você compartilha um nome de familiar com o templo, ele fica disponível para os frequentadores do templo que não têm seus próprios nomes de familiares e também para familiares que desejarem solicitar o nome compartilhado.

Como utilizar a Árvore Familiar para solicitar um nome compartilhado

Na Árvore Familiar, você pode solicitar ordenanças disponíveis acessando a página de perfil de um parente e clicando em Ordenanças. Se as ordenanças desse parente foram compartilhadas com o templo, você verá uma mensagem como a seguinte:

Imagem da tela exibindo a mensagem de ordenança compartilhada: Esta ordenança foi compartilhada com o templo. Você pode reservar esta ordenança e terá 90 dias para realizá-la.

Nesta seção, você pode clicar em Solicitar para reservar a ordenança disponível. As reservas de ordenanças que foram compartilhadas com o templo anteriormente têm a validade de 90 dias. Após 90 dias, as reservas incompletas voltam para o inventário do templo de ordenanças compartilhadas.

Como utilizar o recurso Ordenanças Prontas para solicitar um nome compartilhado

O recurso Ordenanças Prontas examina a Árvore Familiar e a lista de reservas do templo e cria uma pequena lista de nomes para sua próxima ida ao templo. Esse recurso pode ajudá-lo a encontrar ordenanças que foram compartilhadas com o templo e também nomes de familiares disponíveis. Clique aqui para experimentar o recurso Ordenanças Prontas, ou clique aqui para saber mais.

Ao compartilhar nomes com o templo, você pode ajudar seus parentes a receberem as ordenanças do templo em tempo hábil. Saiba mais sobre os nomes compartilhados aqui.

Voltar ao topo


Atualização: 9 de junho de 2020 — Listas simplificadas de reservas para o templo

O menu Templo no FamilySearch.org está sendo atualizado. Com essa atualização, fica mais fácil ver as ordenanças que você reservou e as que compartilhou com outras pessoas ou com o templo.

Com essa atualização, ao acessar o FamilySearch.org e clicar em Templo, será exibido um novo menu à esquerda da tela.

Nesse menu, ao clicar em Minhas reservas, você verá a lista completa de ordenanças reservadas por você.

A aba Minhas reservas no FamilySearch, exibindo nomes de familiares reservados.

Para ver as reservas que você compartilhou com o templo, clique em Compartilhada.

Lista de reservas compartilhadas com o templo no FamilySearch.org.

A opção Filtro, no topo de ambas as listas de reservas, permite filtrá-las de diversas maneiras. Os filtros permitem ver facilmente quais reservas foram impressas e quais ainda não o foram. Também é possível filtrar pelo tipo de ordenança.

Voltar ao topo


Atualização: 9 de junho de 2020 — Ícones do templo com menos cores

As cores dos ícones do templo na Árvore Familiar foram simplificadas, facilitando a identificação dos nomes de familiares e das ordenanças reservadas. Agora, em vez de serem usadas nove cores para exibir a situação da reserva, serão usadas apenas quatro cores.

Conforme o exemplo a seguir, o ícone cinza indica que a reserva foi concluída, e o ícone azul indica que está sendo realizada. O ícone verde mostra que a reserva foi solicitada, e o ícone laranja indica que a ordenança não pode ser solicitada no momento.

Legenda de cores do ícone do templo no FamilySearch.org.

Mais informações sobre a reserva, por exemplo, se foi impressa ou compartilhada pelo templo, são exibidas textualmente ao lado do ícone.

Ícone do templo na cor laranja com informações adicionais.

Voltar ao topo


Atualização: 29 de julho de 2019 — Ordenanças Prontas: Uma maneira prática de encontrar reservas de ordenanças

O recurso Ordenanças Prontas é um serviço automatizado que faz uma busca no FamilySearch.org e na lista de reservas do templo, identificando antepassados que precisam das ordenanças do templo. Para mais informações sobre o recurso Ordenanças Prontas, leia esta publicação no blog.

Agora, este serviço está disponível tanto no FamilySearch.org quanto no aplicativo da Árvore Familiar para dispositivos móveis. Isso significa que, quando quiser ir ao templo, você pode encontrar ordenanças usando o computador, o celular ou outros dispositivos.

Imagem da tela do recurso Ordenanças Prontas no aplicativo Árvore Familiar.
Imagem da tela com a lista de reservas do recurso Ordenanças Prontas no aplicativo Árvore Familiar.

Voltar ao topo


Atualização: 29 de julho de 2019 — Validade das reservas de ordenanças

Quando as reservas do templo expiram, elas são automaticamente compartilhadas com o templo e ficam disponíveis para outros familiares por meio da Árvore Familiar e do recurso Ordenanças Prontas. A seguir, são explicadas algumas alterações relacionadas às datas de validade.

Datas de validade

  • Em geral, as reservas de ordenanças expiram dois anos após a data da reserva.
  • As reservas de ordenanças que você compartilha com outras pessoas expiram dois anos após a data da reserva original.
  • Caso a reserva tenha sido feita a partir da lista de reservas do templo, por meio do recurso Ordenanças Prontas, ela expira após 90 dias. (Saiba mais sobre o recurso Ordenanças Prontas e como ele procura ordenanças.)
  • Ao reservar várias ordenanças para o mesmo antepassado, a validade da reserva é aumentada em um ano, desde que pelo menos uma ordenança seja realizada antes da data de validade.

Notificações de validade

Agora, a lista de reservas mostra a data de validade. Os membros serão notificados a respeito da data de validade das reservas por meio do sistema de mensagens do FamilySearch e por e-mail (caso tenham acrescentado um endereço de e-mail).

Voltar ao topo


Atualização: 29 de julho de 2019 — Data exigida para reservar ordenanças do templo

Para reservar ordenanças, é necessário fornecer a data de pelo menos um dos eventos da vida da pessoa (tais como nascimento, morte ou casamento).

A Árvore Familiar usa essas datas (sejam exatas ou estimadas) para determinar se já se passaram 110 anos desde o nascimento da pessoa. (Saiba mais sobre a regra dos 110 anos e em favor de quem você pode reservar as ordenanças.)

Talvez não seja possível imprimir cartões de ordenança caso a reserva não tenha datas. Para saber como estimar as datas e acrescentá-las à Árvore Familiar do FamilySearch, clique aqui.

Voltar ao topo


Agora, você pode usar seu celular no escritório do templo para imprimir os cartões de reserva de ordenança, por meio do código QR ou do ID disponibilizado pelo aplicativo da Árvore Familiar.

Telefones celulares e dispositivos eletrônicos serão permitidos no escritório do templo, de forma que os oficiantes do templo poderão ajudar. Tudo de que o oficiante precisa é do código QR ou o ID da reserva que você fez. Para saber como encontrar o código QR em um celular, computador ou dispositivo móvel, siga as instruções deste artigo.

Lembre-se de desligar o celular após usá-lo no escritório do templo e de usar dispositivos eletrônicos com reverência dentro do templo.

Imagem de tela de um QR code num telefone celular iOS, para impressão das reservas do templo.
Imagem de tela de um QR code num telefone celular Android, para impressão das reservas do templo.

Voltar ao topo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Gostaria de receber informações sobre membro ativo que falece antes de 1 ano de batismo pode receber as investiduras do templo !!!!

  2. Olá Adriana. Não é possível. Assim como o membro recém-converso necessita aguardar um ano de batismo para realizar as suas investiduras próprias, o mesmo é requerido para o membro falecido.