A Natureza Eterna do Templo e da Família — Um Resumo das Instruções do Élder Stevenson na Sessão de Liderança de 2019

maio 16, 2019  - by 

Em 28 de fevereiro de 2019, o élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou na reunião de instrução para a Liderança de Templo e História da Família. Ele disse que o lar, a família e o templo estão inseparavelmente conectados.

Como exemplo, o élder Stevenson falou sobre sua viagem a Roma para a visitação pública do Templo de Roma, Itália, onde foi lembrado de que seu avô e sua avó eram italianos.

A revelação não foi uma novidade para o élder Stevenson, mas ele tinha perguntas sobre sua árvore familiar. Ele não se lembrava de quando ou como seus antepassados emigraram da Itália. Ele queria pesquisar o assunto — mas por onde começar?

“Eu sabia que tinha ferramentas disponíveis”, disse ele, “uma delas é o aplicativo Árvore Familiar em meu celular!”

Como o Templo Leva à Família — e a Família Leva ao Templo!

O élder Gary E. Stevenson e sua família.

Com o aplicativo Árvore Familiar aberto em seu telefone, o élder Stevenson aprendeu rapidamente que seus primeiros antepassados se filiaram à igreja na Itália, na década de 1850. Ele leu sobre os missionários que lhes ensinaram e, sobre as muitas dificuldades que suportaram ao imigrar para Utah. Ele encontrou trechos de diários, bem como biografias.

Em casa, o élder Stevenson quis compartilhar com sua família o que havia descoberto. Ele estava muito animado ao falar com seu terceiro filho, cuja esposa é italiana. “Eu o incentivei a ensinar a respeito da fé exercida por seus antepassados italianos numa reunião familiar para que se tornasse uma inspiração para eles”, afirmou.

A experiência do élder Stevenson no Templo de Roma Itália o inspirou a aprender mais sobre seus antepassados. Agora as histórias que havia aprendido sobre seus antepassados seriam usadas para fortalecer e direcionar sua família ao templo!

Vista do Templo de Roma Itália.

A História da Família ao Alcance de Suas Mãos

“Compreender a natureza eterna do templo vai aproximá-los de sua família”, disse o élder Stevenson.

Ele observou que a demonstração de como usar recursos como o livreto Minha Família: Histórias Que Nos Unem ou os aplicativos do FamilySearch, que estão “disponíveis literalmente ao alcance de nossas mãos”, pode ser a coisa mais produtiva que uma pessoa pode fazer em seu chamado como consultor de templo e história da família da ala.

“Isso garantirá que famílias e indivíduos participem, em seus lares, de atividades que vão conduzí-los ao templo”, ele continuou. “Em nenhum outro trabalho estamos mais centralizados no lar do que no trabalho de templo e história da família.”

Para encerrar, o élder Stevenson contou o que o presidente Russell M. Nelson disse sobre a relação entre as famílias, o templo e o plano de salvação: “A Terra foi criada e esta Igreja foi restaurada para que as famílias pudessem ser formadas, seladas e exaltadas eternamente”.

Outras Mensagens da Sessão de Liderança de História da Família de 2019

Organizar o Trabalho de Templo e História da Família em Âmbito de Ala — Élder Renlund

Conselho de Coordenação em Ação: Aplicar as Instruções para a Liderança de Templo e História da Família de 2019

Sessões de liderança da RootsTech 2018

O Élder David A. Bednar e a Irmã Susan Bednar — Dia de Descoberta Familiar da RootsTech 2019
Sessões de liderança da RootsTech 2018

Outros recursos

Recursos Interessantes do Aplicativo Árvore Familiar

Sessões de liderança de templo e história da família da RootsTech 2018

Livreto Minha Família

Sessões de liderança de templo e história da família da RootsTech 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários