A Maior Árvore Familiar Compartilhada do Mundo

junho 10, 2019  - by 

O site gratuito do FamilySearch é o lar da maior árvore genealógica online do mundo! Conhecida como a Árvore Familiar do FamilySearch, esta árvore genealógica compartilhada abriga informações sobre mais de 1.200.000.000 de antepassados, que foram adicionados e têm informações contribuídas por milhões de descendentes.

O que é uma “Árvore Genealógica Compartilhada”?

A Árvore Familiar unificada do FamilySearch difere da experiência de construção de árvores na maioria dos outros sites. Em vez de concentrar esforços na construção privada de suas próprias árvores individuais, os usuários da Árvore do FamilySearch cooperam para construir uma única árvore compartilhada que ajuda você e outros a descobrirem mais sobre antepassados e outros membros da família.

Um Perfil para Cada Pessoa Falecida

A árvore compartilhada do FamilySearch se esforça para ter apenas um perfil público para cada pessoa falecida que já viveu. Os descendentes contribuem com o que sabem sobre uma pessoa para um perfil único e compartilhado, em vez de dispersar seus conhecimentos em vários perfis em várias árvores, algumas das quais podem ter barreiras de privacidade.

Nota: Na Árvore Familiar do FamilySearch, as informações pessoais da conta e quaisquer detalhes sobre pessoas vivas são mantidas privadas. Somente as pessoas falecidas têm perfis públicos.

Uma explicação da árvore familiar do FamilySearch online.

Por que Usar a Árvore Compartilhada do FamilySearch?

A Árvore Familiar do FamilySearch pode ajudá-lo a conectar-se mais facilmente à sua família e construir sua história familiar. Aqui estão cinco maneiras que podem ajudá-lo.

  1. Descubra Novas Informações. Uma árvore familiar compartilhada pode ajudá-lo a descobrir novas informações sobre seus antepassados e até mesmo encontrar parentes que você não estava ciente. Cada informação que alguém acrescenta — um documento, uma foto, uma recordação, um local de sepultamento — pode lançar luz sobre a identidade de um antepassado ou experiências de vida.
  2. Construa Sua Árvore com Facilidade. Pode ser um trabalho tedioso o de preencher o perfil de cada antepassado para sua árvore familiar em seu próprio país. Quando você se conecta à árvore compartilhada do FamilySearch, alguns de seus antepassados podem ter uma abundância de informações já em seu perfil. Mesmo que você seja o primeiro a acrescentar um antepassado específico à árvore compartilhada, o FamilySearch pode mostrar registros possíveis para esse antepassado, e outros membros da família podem ajudá-lo preenchendo o que sabem.
  3. Obter Uma Imagem Mais Completa. O resultado geral de uma árvore compartilhada, com fontes bem especificadas, pode ser muito mais completo e exato do que árvores individuais. Embora as informações inseridas pelos usuários possam às vezes diferir do que você sabe sobre seu antepassado, a Árvore Familiar do FamilySearch permite que todos os descendentes compartilhem informações que outras pessoas podem não conhecer e acrescentar fontes para confirmar as informações corretas.
  4. Conecte-se Com Outros Descendentes. Trabalhar juntos em uma árvore global também ajuda os descendentes a se conectarem uns com os outros. Você pode encontrar um parente que visitou as mesmas sepulturas, fez as mesmas perguntas sobre os mesmos antepassados — e até aprendeu a amar ou admirar.
  5. Trabalhe na História da Sua Família Gratuitamente. Quando você entrar em uma conta gratuita do FamilySearch e se conectar à árvore familiar compartilhada, poderá ver todos os seus antepassados conectados em uma visualização de árvore pessoal. Esta árvore genealógica online permite-lhe acrescentar eventos de vida aos perfis dos seus antepassados; olhar para um mapa de onde eles podem ter viajado; visualizar e acrescentar fotos, recordações e registros; e muito mais.

Uma mulher usa a árvore familiar do FamilySearch online.

Para fazer descobertas usando a Árvore Familiar do FamilySearch, entre no FamilySearch.org ou no aplicativo móvel Árvore Familiar. Você também pode saber mais sobre a árvore compartilhada do FamilySearch no blog do FamilySearch.

Novo no FamilySearch? Cadastre-se para uma conta gratuita

Veja o que a maior árvore compartilhada do mundo pode lhe dizer sobre sua família. Cadastre-se no FamilySearch.org ou baixe o aplicativo Árvore Familiar para iOS ou Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

    1. O site FamilySearch oferece um pequeno tutorial para que comece sua própria pesquisa familiar. Selecione o botão ajuda no canto superior direito da página e escolha a opção Centro de Aprendizagem. Caso surjam mais dúvidas busque um centro de história da família próximo a ti, onde consultores poderão auxilia-la em sua pesquisa. 🙂